29.1.11

O que vamos escolher ?

Eu começo acreditar, que existe uma certa desordem nos pensamentos humanos.
Todas as escolhas, erradas que que aceitamos fazer, e nem sequer pensamos
nas causas e consequências de nossas atitudes famigeradas.
Será que uma grande maioria de nós, seres humanos "racionais", não pensamos antes de agir,
ou só pensamos depois da ação tomada .
Eu acretido, que em alguma parte de nossas vidas já ouvimos essa frase "Amara o teu irmão, como a ti mesmo", será que nós esquecemos de aonde deve estar o amor, o esquecemos o que significa a palavra amar, colocamos nossas vontades e direitos na frente, dos nossos deveres, e esquecemos de amar, e não pense que você nunca fez isso, porque nós já fizemos, de forma intencional ou inconsciente.
E nunca diga, que você não teve a escolha de amar alguém porque você teve sim, se não percebeu e porque, colocou suas vontades pessoais na frente de tudo, e você acabou ficando para trás.
Vamos fazer uma meta para esse ano, que ainda nasce em nossa frente, vamos tentar acabar com essa desordem em nossos pensamentos, dando assim espaço para a ordem, como o lema de nossa bandeira "ordem e progresso". Ao menos vamos tentar, porque o mais fraco não e aquele que tenta e não alcança o esperado, o mais fraco, e aquele que não tenta e nunca ficara sabendo os seus próprios limites.
Então vamos tentar, pois se tentarmos podemos ser, melhores filhos, melhores amigos, melhores namorados, e quem sabe, melhores pais num futuro, mas eu tenho certeza que seremos melhores pessoas, pois a vontade esta em cada um de nós, e a mudança começa em Você.

2 comentários:

  1. Éééé meu Filisteu vc conseguiu colocar o dedinho na ferida agora lala' Vou seguir seu conselho e alcançar essa meta porq eu quero ser uma pessoa melhor *-------* >> Bjinhos !!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, mais pura verdade esse post; não podemos dizer que não tivemos, nós sempre temos coisas diante de nós, boas e ruins. Peço todos os dias, para seja qual força superior q exista, me ajude a ser uma pessoa melhor. acho q esse deve ser nosso proposito de vida.

    ResponderExcluir